Na pandemia, DPSP traz a farmácia para dentro de vans

O Grupo DPSP, resultado da fusão entre Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco, inaugura na pandemia um novo serviço aos consumidores: as vans Viva Saúde. A ideia é trazer, dentro delas, todos os serviços disponíveis atualmente nas unidades físicas — como teste de covid-19 e aplicação vacinas como a da H1N1 — para condomínios e empresas nas cidades e regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Por enquanto, serão quatro vans disponíveis, sendo três dedicadas à capital paulista e uma para a capital carioca. Além da capital, as regiões metropolitanas também serão atendidas. A expansão para outras regiões está contemplada dentro da estratégia da empresa, que aguarda novas licenças de operação para conseguir viabilizá-las. 

A companhia não divulga o valor investido no novo serviço, mas afirma apenas que está em fase inicial de implantação. “Começamos com os testes rápidos em 2020, e agora somos a primeira rede de varejo farmacêutico levando até o cliente imunização em larga escala por meio de unidades móveis. A operação é feita dentro das regras exigidas pelos órgãos reguladores”, afirma Bruno Stoqui, Gerente Executivo de Planejamento, Serviços e Novos Negócios do Grupo DPSP.

Questionada a respeito da imunização contra a covid-19 dentro dessas unidades móveis, o grupo afirma que não as disponibiliza, por enquanto, mas que tem 14 lojas da Drogaria São Paulo como pontos de vacinação contra a doença causada pelo novo coronavírus. 

“Temos um importante papel social no combate à covid-19 e a ideia é ampliar o número de lojas participantes, conforme a disponibilização de novos lotes de vacinas”, afirma Felipe. Além do grupo DPSP, Pague Menos, Raia Drogasil e Extrafarma fecharam parceria com a capital paulista para a vacinação contra a covid-19.

Os interessados em contratar o serviço das vans Viva Saúde devem acessar o portal: https://portaldeservicos.dpsp.io para agendar a visita. O preço pelo serviço varia de acordo com o tipo de atendimento a ser contratado e volume de pessoas a serem atendidas.

A medida da companhia acontece em um dos momentos mais críticos da pandemia no país. Nesta quinta-feira, o estado de São Paulo superou a marca de 80 mil mortes geradas pela covid-19. Em meio às discussões a respeito da extensão da chamada “fase roxa”, que restringe o funcionamento de serviços não essenciais, especialistas se preocupam com o alcance da doença no estado.

No Rio de Janeiro, onde a situação também é crítica, 50 mil doses da coronavac foram furtadas nesta quinta-feira em um centro municipal de saúde. Também estão valendo medidas de restrição no estado, implantadas pelo governador Cláudio Castro.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu