Natura &Co América Latina bate meta de mulheres na liderança e tem novos desafios

Para aumentar a equidade de gênero nas empresas que compõem o Natura &Co (Avon, Natura, The Body Shop e Aesop), o grupo se comprometeu globalmente a ter 35% de mulheres na alta liderança (vice-presidente e acima) e 50% no Conselho de Administração até 2023, bem como garantir paridade de gênero e remuneração igualitária entre toda a sua força de trabalho até 2023.

As empresas do futuro estão aqui. Conheça os melhores investimentos em ESG na EXAME Research

A boa notícia é que o Natura & Co América Latina já alcançou 51% de mulheres na liderança, referente aos cargos de diretoria e acima, que estão nos três primeiros níveis da organização, e agora tem o desafio de replicar este modelo nas demais regiões do mundo.

“Nos da orgulho ter atingido a meta antes do tempo proposto. Seguiremos gerenciando esse progressos e conquistando avanços importantes para a equidade de gênero, mas também para a equidade étnico-racial, LGBTI+, de pessoas com deficiência e outros grupos subrepresentados de acordo com as particularidades de cada região”, diz Andrea Alvares, vice-presidente de marca, inovação, internacionalização e sustentabilidade da Natura.

O compromisso que foi assumido pela Natura na sua Visão de Sustentabilidade 2050, passou a ser aplicado para todas as empresas do grupo com o lançamento do Compromisso com a Vida 2030 em junho do ano passado.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu