No G20, China e Rússia defendem que Coronavac e Sputnik sejam aceitas

As vacinas aceitas em cada país estão entre os principais imbróglios na cúpula do G20, grupo das 20 principais economias do mundo.

Xi Jinping e Vladimir Putin defenderam, neste sábado, 30, o reconhecimento mútuo das diferentes vacinas disponíveis contra o coronavírus.

Aprenda quais são os tipos de investimentos e como montar a sua própria carteira neste curso completo e acessível da EXAME.

Os presidentes chinês e russo são os dois grandes ausentes da cúpula de chefes de Estado e de Governo do G20, realizada neste final de semana em Roma. Seus discursos foram transmitidos por videoconferência.

“Apesar das decisões do G20, nem todos os países que precisam têm acesso às vacinas” anticovid-19, disse Vladimir Putin, cuja declaração foi transmitida pela televisão pública russa.

“Isso se deve, entre outras coisas, à concorrência desleal, ao protecionismo” e ao fato de que “alguns Estados, principalmente os do G20, não estão dispostos a reconhecer mutuamente vacinas e certificados de vacinação”, lamentou.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu