‘Nova’ Hello Kitty quer conquistar o metaverso

A Hello Kitty está de volta. Criada pela companhia japonesa Sanrio, a famosa personagem que se difundiu por cadernos e lancheiras nos anos 2000 deve voltar a aparecer com mais frequência em jogos, serviços de streaming, redes sociais e até no metaverso.

Participe da CEO Conference – Grandes personalidades da política e economia reunidas para debater as transformações de 2022

O renascimento da personagem fofa com rosto de gatinha faz parte da estratégia da nova gestão da Sanrio. Desde julho de 2020, quem está à frente do negócio é Tomokuni Tsuji, de 33 anos, neto do fundador da companhia, Shintaro Tsuji, que deixou o comando da empresa aos 94 anos.

Uma das principais tarefas do herdeiro da Sanrio em seus primeiros meses no cargo foi desenhar estratégias para dar nova vida à personagem, que estava em declínio. Em entrevista ao Financial Times, Tsuji detalhou que a meta da Sanrio é que consumidores pelo mundo gastem 300 bilhões de horas na companhia dos personagens da marca até 2031.

A avaliação da administração é que a estratégia digital da marca ficou defasada ,e seus personagens perderam espaço para nomes como Frozen, da Disney.

Resort e metaverso

Um dos caminhos para a retomada é a colaboração com plataformas de streaming, como Amazon Prime e Netflix. Outra frente em estudo envolve empresas como Sony e Nintendo, para a criação de jogos e programas, diz o Financial Times. E há também iniciativas para ampliar a presença de Hello Kitty e seus amigos no metaverso. No final do ano passado, a Sanrio promoveu um festival de música no metaverso, em que personagens da licenciadora apareciam ao lado dos artistas.

Além da Hello Kitty, a Sanrio aposta em outros personagens que têm dado resultado. Recentemente, lançou a série de comédia Aggretsuko, cuja personagem principal é uma panda vermelha de 25 anos que trabalha no departamento de contabilidade de uma grande empresa. Após ter sido exibida no Japão, a série passou a ser disponibilizada na Netflix e está em sua quarta temporada.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu