Nubank cria hub de tecnologia em Salvador, de olho em aumentar diversidade

Quase quatro meses após precisar rever sua estratégia de recrutamento, que antes dispensava ações afirmativas para inclusão de negros, o Nubank hoje é outra empresa.

A falta de diversidade no banco digital veio à tona em 2020 após uma fala da vice-presidente da instituição, Cristina Junqueira. Na época, ela disse que não poderia nivelar as equipes por baixo ao fazer contratações.

Com a repercussão ruim, os fundadores pediram desculpas e a empresa decidiu entrar no grupo de negócios que atuam proativamente para aumentar a diversidade racial dentro de suas equipes, o que muitas vezes envolve abrir mão de certas qualificações técnicas, como fluência em inglês e abrir vagas exclusivas para negros.

Em parceria com o Instituto Identidades do Brasil, o banco está investindo 20 millhões de reais para ampliar a diversidadeA mais recente medida é a criação do centro de tecnologia e experiência do cliente da empresa em Salvador (BA), o NuLab. Ele será comandado pela empreendedora social Monique Evelle.

Monique também atuará como consultora para as ações internas e externas de Diversidade e Inclusão do Nubank.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu