Número de novas empresas no Paraná teve crescimento de quase 27%

O saldo de novas empresas no Paraná teve um crescimento 26,82% em 2020, comparado ao ano anterior. O número, de 159.398 empreendimentos, é calculado pela diferença entre as constituições e as baixas no sistema da Junta Comercial do Paraná.

Dentre os novos negócios registrados, a maioria é de Microempreendedores Individuais (MEIs), com 76,8% dos registros. Na sequência, vem empresas com natureza jurídica de sociedade limitada; 11.515 empresários, 5.838 Eirelis (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada); 514 sociedades anônimas fechadas; 249 cooperativas; 103 sociedades anônimas abertas; 77 consórcios e 21 de outros tipos jurídicos.

Segundo o governador Ratinho Júnior (PSD), o aumento deste número é um resultado de facilitadores: “Logo no início da nossa gestão, lançamos o programa Descomplica, que torna o sistema da Junta Comercial 100% digital, facilitando o trabalho dos empreendedores. Com isso, conseguimos zerar a fila de processos que estava represada no órgão”, afirmou o governador, que também destacou este crescimento mesmo com a crise causada pela pandemia da Covid-19.

Os meses de janeiro e setembro de 2020 foram os que se destacaram na abertura de empresas. No primeiro mês de 2020, 22.169 empresas foram constituídas no Estado, já em setembro, o número foi de 22.079 registros.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu