O Boticário: entrega rápida é estratégia para impulsionar vendas

A pandemia da covid-19 e as mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros fizeram a marca de cosméticos O Boticário acelerar os processos de vendas multicanal. Para acertar na estratégia, o Grupo Boticário escolheu integrar as lojas físicas nas vendas digitais.

Assim, hoje mais de dois mil pontos de venda, dos cerca de quatro mil, disponibiliza a retirada de pedidos nas lojas em até 24 horas. Além disso, há uma redução média no prazo de entrega em 2 dias, quando comparado ao ano passado. Já a modalidade de frete super expresso oferece a opção de entrega no mesmo dia para pedidos aprovados até às 12h em mais de 40 cidades.

“Os avanços relacionados à redução de prazo de entrega e retirada em loja só foram possíveis graças à estruturação que fizemos junto da nossa rede de franquias neste ano. Foi um trabalho de expansão e preparação das nossas lojas e hubs logísticos, planejando desde gestão de estoque e abastecimento até a gestão de ferramentas e sistemas”, diz Lívia Masiero, diretora de e-commerce do Grupo Boticário.



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