“O isolamento foi importante, mas o comércio precisa voltar”, diz presidente da ACP

Terrazza Panorâmico

Mais uma vez o Centro de Curitiba amanheceu com, praticamente, todos os estabelecimentos fechados por conta da pandemia do novo coronavírus e as recentes decisões da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná para que os serviços não essenciais interrompam as atividades.

Apenas farmácias, panificadoras e mercados permanecem abertos e atendendo o público, mas o movimento é muito menor do que em dias normais.

Na Rua XV de Novembro, principal ponto do comércio de rua da capital, todas as lojas permanecem fechadas e sem previsão para reabrir, porém, a Associação Comercial do Paraná (ACP) pede que o isolamento social seja encerrado e os comerciantes voltem à ativa.

Segundo o presidente da ACP, Camilo Turmina, o período de fechamento já foi o suficiente e é preciso que a economia volte a funcionar.

Turmina também falou que o prejuízo do comércio paranaense deve chegar a 30% em março e se as lojas continuarem fechadas em abril, o prejuízo será incalculável.

O pedido da Associação Comercial do Paraná aconteceu após o presidente Jair Bolsonaro fazer um pronunciamento em rede nacional orientando a reabertura das empresas. No entanto, o Governo do Paraná emitiu uma nota garantindo que as medidas de prevenção ao novo coronavírus vão continuar e, com isso, os estabelecimentos comerciais devem continuar fechados por tempo indeterminado.

Repórter William Bittar



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu