O que o resultado da Unilever em 2020 mostrará sobre nossos hábitos

A multinacional Unilever divulgou seus resultados do quarto trimestre de 2020 na madrugada desta quinta-feira, 4. As vendas aumentaram 3,5% no trimestre, uma expansão em linha com a expectativa da empresa e de analistas do setor.

Na conferência de apresentação dos resultados, o presidente-executivo da Unilever, o escocês Alan Jope comemorou o desempenho da empresa. “Em um ano volátil e imprevisível, demonstramos a resiliência e agilidade da Unilever durante a pandemia Covid-19”, disse.

Trata-se de um resultado e tanto para uma gigante com negócios em tantos setores diferentes – e com muitas possibilidades de perdas por causa da crise da covid-19.

No caso da empresa, algumas marcas devem ter tido crescimento devido à pandemia, enquanto outras perderam tamanho.

Dove, Omo e Cif devem mostrar crescimento no ano passado, já que as pessoas reforçaram medidas sanitárias como uma das principais recomendações para evitar o aumento do contágio do coronavírus.

As tendências apontadas no terceiro trimestre devem se consolidar com os dados dos meses restantes e o resultado anual. Em 2020, as pessoas consumiram mais produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza para a casa. No caso dos cosméticos, a recuperação apareceu apenas no terceiro trimestre conforme os países diminuíram as restrições de isolamento.

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