O que os resultados da BlackRock ensinam sobre investir com propósito

A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, divulgou seus resultados na sexta-feira, 17. A gestora encerrou o segundo trimestre com 7,32 trilhões de dólares em carteira, ante 6,84 trilhões no mesmo período do ano passado. O lucro líquido por ação, de 7,85 dólares, superou as estimativas dos analistas, que eram de 6,99 dólares.

Havia grande expectativa em torno do resultado da BlackRock, especialmente em razão do empenho da gestora em abraçar o capitalismo de stakeholder, modelo de gestão de empresas que coloca o impacto gerado pelas companhias à frente do lucro. A dúvida era se esse novo modo de investir sobreviveria à pandemia e ao tombo dos mercados.

A boa notícia é que o capitalismo de stakeholder não apenas sobreviveu como se mostrou mais lucrativo em tempos difíceis. Essa é a lição número 1 retirada dos resultados da BlackRock no segundo trimestre de 2020. “A única coisa que é muito clara nesse mundo pós-covid é que o capitalismo de stakeholder irá se tornar cada vez mais importante”, afirmou Larry Fink, CEO da gestora.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu