Ocyan, da Odebrecht, celebra novo contrato milionário com a Petrobras

Um novo contrato de manutenção e reparo de plataformas em dois campos de petróleo na Bacia de Campos voltou a aproximar os negócios da Petrobras com o grupo Odebrecht.

A Ocyan, braço de óleo e gás do grupo, que foi rebatizado como Novonor, tem celebrado a retomada da demanda por serviços de manutenção em plataformas.

Este é o terceiro e maior contrato que a empresa fecha com a Petrobras no pós Operação Lava-Jato. Ele é da casa de dezenas de milhões de reais e tem a perspectiva de empregar 700 pessoas. 

Nos últimos anos, o grupo Odebrecht passou por uma reestruturação focada em compliance e a antiga Odebrecht Óleo e Gás, atual Ocyan, está apta a retomar os contratos com a Petrobras há pouco mais de dois anos.

Desde 2016, todas as empresas do grupo passaram por um processo de monitoramento externo. No fim de 2020, o acompanhamento externo foi encerrado e foi atestada a conformidade da Ocyan. 

Para o presidente da empresa, Roberto Bischoff, o novo contrato com a Petrobras indica o início de um momento positivo para a cadeia de petróleo no Brasil.

Isso porque a Petrobras vem se desfazendo de parte de seus ativos, o que traz mais diversidade para o mercado. Nos últimos anos, a empresa tem focado no pré-sal.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu