Opep e aliados decidem estender cortes de produção até o final de julho

Membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, como a Rússia, decidiram estender o acordo de cortes de oferta, da ordem de 9,7 milhões de barris por dia (bpd), até o final de julho. Os delegados do grupo promovem reunião virtual neste sábado, 06.

Anteriormente, o acordo previa que a partir de 1º de julho deste ano haveria uma redução dos cortes para 7,7 milhões de bpd.

O acordo depende, entretanto, do compromisso de compliance de alguns dos membros do grupo. Iraque e Nigéria não estariam cumprindo as medidas diante da fragilidade de suas economias.

Mesmo com as suspeitas, o mercado global mostrou otimismo ao longo da semana toda, com as cotações do barril ganhando fôlego.

“Os preço do petróleo estão subindo desde a semana passada, com os países saindo do lockdown, o consumo chinês retornando e a produção americana em queda, além da expectativa em torno da decisão da Opep”, afirma Marcelo de Assis, chefe de pesquisa da Wood Mackenzie América Latina na área de upstream.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu