Os planos de Gol, Azul e Embraer para tirar do papel ‘carros voadores’

Nos últimos meses, anúncios de parcerias e a divulgação de desenhos com simulações futuristas dignas do desenho animado “Os Jetsons” têm marcado uma disputa pelos ares das grandes cidades, embora ainda no papel dos projetos.

Trata-se da corrida pelos chamados “carros voadores”, veículos aéreos elétricos (os chamados e-VTOLs), que prometem funcionar como uma espécie de táxi aéreo para curtas distâncias.

A promessa é de viagens bem mais baratas e menos barulhentas que as dos atuais helicópteros, o que poderia popularizar em pouco tempo um novo meio de transporte.

Há dezenas de projetos desse tipo em desenvolvimento no mundo, geralmente unindo fabricantes de aeronaves e companhias aéreas, mas no Brasil três chamam a atenção.

Veja a seguir como as empresas brasileiras estão se preparando para esta tendência:

Gol

A parceria entre a companhia aérea brasileira Gol e a britânica Avalon tem como objetivo ter 250 aeronaves elétricas, com decolagem e pouso vertical, operando em 2025.

Os aparelhos do tipoVA-X4 eVTOL foram criados pela britânica Vertical Aerospace. O acordo anunciado esta semana busca ajudar a Gol a crescer no transporte aéreo regional.

As aeronaves poderão transportar até quatro passageiros e um piloto, com autonomia para cumprir uma viagem de até 160 quilômetros.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu