Pacote de resgate para aéreas entra na fase de execução, diz Montezano

As companhias aéreas Gol, Latam e Azul aceitaram ontem as condições do pacote de resgate elaborado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES) e pelo sindicato de bancos. Com isso, entram na próxima etapa que é de formação de preço para captação de recursos no mercado de capitais, segundo Gustavo Montezano, presidente do BNDES.

“Colocamos quatro pilares para a nossa participação: que fosse focada nas operações brasileiras das empresas, que os recursos seriam usados nas operações e, portanto, não deveriam ser usados para pagar credores financeiros e que as condições seriam isonômicas para as três companhias”, explica Montezano, em teleconferência com jornalistas, na manhã desta sexta-feira. “No final do dia, quem vai dar o preço será o mercado pelo bookbuilding, não o BNDES”, acrescentou.

Segundo reportagem da Bloomberg com pessoas com conhecimento direto das negociações, o pacote de resgate deve ficar próximo de 4 bilhões de reais. O pacote, que foi apresentado às companhias na quarta-feira, será composto por no máximo 60% de crédito do BNDES, ou 2,4 bilhões de reais, e não mais de 10% de outros bancos, ou 400 milhões de reais. Pelo menos 30% restantes terão que ser levantados no mercado de capitais, entre fundos de investimentos.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu