Pandemia e procura por renda impulsionam vendas diretas

Pandemia e procura por renda impulsionam vendas diretas

Com a pandemia da Covid-19, as vendas diretas também chamadas “Porta a Porta” migraram para o meio digital e cresceram. Com a inserção de novos trabalhadores em busca de reinserção no mercado de trabalho ou renda extra e com incremento de soluções tecnológicas, o setor no meio online registrou crescimento no primeiro semestre deste ano.

Dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), entidade que reúne as empresas do setor, mostram que o segmento registrou em julho um aumento de 38,9% em relação ao mesmo mês do ano passado. Já no acumulado do primeiro semestre de 2020, a venda direta cresceu cerca de 3% em comparação com o primeiro semestre de 2019. O número de revendedores teve um salto de 21% na comparação entre os meses de julho destes anos.

Outro fator de destaque no levantamento, é o perfil do empreendedor neste segmento. Os jovens somam 48% dos empreendedores independentes e as mulheres são 58% na força de vendas. Além disso, de acordo com a Associação, mais de 50% das vendas diretas realizadas pelos empreendedores independentes, ocorrem em meio digital.

A presidente executiva da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), Adriana Colloca, explicou como foi a adaptação destes empreendedores no meio digital e o perfil dos vendedores. Ouça a entrevista:

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