Pandemia faz número de falências de empresas crescer

Pandemia faz número de falências de empresas crescer

O fechamento inesperado de serviços e comércios em decorrência da pandemia de Covid-19 provocou o aumento de 71,3% no número de falências no Brasil em junho de 2020, segundo levantamento da Boa Vista SCPC. O comparativo com o mesmo período do ano passado mostra ainda que o número de solicitações de falência subiu 29,9%.

No Paraná, de acordo com levantamento da Junta Comercial, de janeiro a agosto deste ano, 100 empresas pediram recuperação judicial e outras 36 decretaram falência. De janeiro a dezembro do ano passado o número ficou em 152 recuperações judiciais e 135 falências.

De acordo com o Cristiano Baratto, advogado especialista em direito empresarial, existem alternativas jurídicas para minimizar os prejuízos ocasionados com a crise e evitar medidas drásticas, como a recuperação judicial e falência.

O advogado lembra que, além de driblar as dificuldades desse período, outro grande desafio para os empresários é saber gerenciar o passivo criado. Uma das saídas é saber o momento adequado de recorrer às medidas governamentais e às possibilidades de adiar o pagamento de impostos.

Outra estratégia, segundo Cristiano Baratto, é buscar fazer novo contato com fornecedores para renegociar valores referentes a esse período, ou até mesmo alongar os prazos de pagamento.

Repórter Grasiani Jacomini

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu