Pandemia provoca pausa na prática do montanhismo

Pandemia provoca pausa na prática do montanhismo

Com os salões de beleza fechados ou com fluxo de clientes bastante reduzido, além do isolamento social por causa da Covid-19, os profissionais da beleza tiveram que se reinventar e muitos apostaram no atendimento domiciliar. A massoterapeuta Simone Nunes tinha dificuldade para conseguir agendamentos, mas aí encontrou um aplicativo curitibano, focado no chamado “home care”, que oferece aos autônomos soluções de agendamento online, apresentação de portfólio e sistema de pagamento. Ela viu a clientela aumentar durante a pandemia.

Segundo Simone, a renda dela atualmente é praticamente composta pelos atendimentos que chegam via aplicativo.

O aplicativo entrou em operação no fim do ano passado, mas contabilizou um crescimento de 40% desde o início do isolamento social. Até o momento, cerca de 50 profissionais estão cadastrados na plataforma.

Gabriela Garcia, uma das fundadoras do app, conta que os trabalhadores passaram por um treinamento sobre os cuidados para prevenir a Covid-19. Além disso, também é feita uma breve entrevista com o cliente, com orientações.

A consultora do Sebrae-PR, Marcia Giubertoni, explica que, antes de se aventurar em uma nova profissão ou outra forma de oferecer o mesmo serviço, o trabalhador precisa responder algumas perguntas.

Repórter Francielly Azevedo

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu