Para evitar lockdown, Covas endurece rodízio de veículos na cidade de SP

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, 7, que para evitar um decreto de lockdown, o rodízio de veículos na capital será retomado a partir de segunda-feira, 11, e valerá para todos os dias da semana, em período integral.

O esquema de circulação também será mais rígido: nos dias pares, poderão circular placas de final par (0, 2, 4, 6 e 8) e nos dias ímpares, as placas de final ímpar (1, 3, 5, 7 e 9). O rodízio valerá também no final de semana. 

“Questões extremas exigem medidas extremas, com isso anuncio o retorno do rodízio de forma ainda mais restritiva. Não dá pra deixar de tomar medidas como essa, com taxas de ocupação de leitos de UTI com mais de 80%”, disse Covas.

Com a volta do rodízio mais amplo, haverá reforço na frota de ônibus na cidade, com mais mil veículos e outros 600 de reserva, caso sejam necessários. “Essa é uma medida necessária para evitar o lockdown na cidade de São Paulo”, disse o prefeito.

Permanecem excluídos do rodízio carros da polícia, do Exército e também veículos da área da saúde e de profissionais da área. Os profissionais de saúde devem fazer um cadastro junto à Prefeitura para ficarem fora da medida de restrição de circulação.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu