Para melhorar a acessibilidade, Vivo lança desafio para startups brasileiras

A Wayra, hub de inovação aberta da Vivo, lança um desafio para encontrar startups que possam acelerar a inclusão de pessoas com deficiência visual na companhia

Em busca de ferramentas para tornar a companhia mais inclusiva para pessoas com deficiência visual, a Vivo recorre às startups brasileiras. A Wayra, hub de inovação da empresa, lança um desafio para encontrar startups que possam avaliar e desenvolver uma solução que viabilize a utilização de ferramentas de leituras nas plataformas de comunicação interna utilizadas na Vivo.

“O desafio para startups é mais uma das nossas iniciativas para estimular uma cultura com mais pluralidade, representatividade e inovação na companhia. Sabemos que perspectivas diversas enriquecem e ampliam nossa visão de mundo, por isso temos a diversidade em nosso DNA e entendemos a importância de ações afirmativas para sermos cada vez mais inclusivos”, diz Niva Ribeiro, vice-presidente de pessoas da Vivo.

As inscrições para o desafio abrem a partir da próxima terça-feira, 23 de fevereiro, e vão até o dia 12 de março. Podem se inscrever startups de todos os portes e localidades do Brasil. As selecionadas farão uma apresentação de suas soluções para os executivos da Vivo.

“A Wayra tem como propósito conectar a Vivo com startups a fim de gerar negócios. Os desafios fazem parte dessa estratégia de comunicar ao ecossistema empreendedor necessidades da corporação. Assim, abrimos oportunidades para que as startups nos apoiem e geramos impacto com aumento da diversidade e da inclusão dos colaboradores, bem como melhoria do ambiente de trabalho, tornando-o cada vez mais acessível a todos”, afirma Livia Brando, diretora da Wayra no Brasil.

A ação é parte de uma estratégia da companhia para incentivar a diversidade dentro do ambiente corporativo. Em fevereiro, a Vivo está promovendo um conjunto de ações sobre deficiência visual. Em uma das iniciativas, a operadora fechou uma parceria com a Fundação Dorina Nowill para capacitação do público da instituição. Além do treinamento, a companhia pretende absorver em seu quadro de funcionários os profissionais que mais se destacarem durante a ação.

Para participar do desafio, acesse o portal da Wayra.

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.


Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
  • Edição impressa mensal.
  • Frete grátis


Assine

4080351

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu