Para o Carrefour, compra do BIG por R$ 7 bilhões sairá barata

A compra da Grupo BIG pelo Carrefour Brasil, anunciada em fato relevante na madrugada desta quarta-feira, 24, saiu “barata”, de acordo com os executivos da empresa.

A compra foi anunciada no valor de 7,5 bilhões de reais, e deve ser concluída em 2022.

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta, os representantes do Carrefour no Brasil falaram sobre a aquisição do grupo BIG, que controla marcas como BIG, Super Bompreço, Maxxi Atacado, Walmart e Sam’s Club.

De acordo com a empresa, o montante de 7,5 bilhões de reais está longe da média do mercado para o varejo. 

Segundo Sebastien Durchon, diretor financeiro do Carrefour, os custos para a abertura de uma loja atacadista giram em torno de 50 bilhões de reais.

Com a compra das 387 unidades, o Carrefour desembolsa, em média, 20 milhões por loja. Por isso, a avaliação do grupo é de que a aquisição é um bom negócio.

“Estamos comprando quase 400 lojas. Dentro disso, tem lojas grandes, edifícios, supermercados. Nós achamos um preço muito bom, muito atrativo”, explica Noël Prioux, presidente do Carrefour no Brasil.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu