Pátria movimenta R$ 3,3 bi em IPO na Nasdaq e ações disparam 17% | Invest

O Blackstone levantou 272 milhões de dólares na oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Pátria Investimentos, uma das maiores firmas de gestão de recursos de terceiros da América Latina, realizada na quinta-feira, 21, na Nasdaq.

Conte com a assessoria do maior banco de investimentos da América Latina. Conheça o BTG Pactual digital

O total movimentado foi de cerca de 600 milhões de dólares, ou 3,3 bilhões de reais. As ações subiram 17% no primeiro dia, nesta sexta-feira, 22.

A empresa sediada em Nova York tinha uma participação de 30% no Pátria antes da oferta e acabou ficando com 14,4%, segundo a gestora. O Blackstone tem que reter todas as ações restantes por um período de seis meses e então pode começar a vender 4,8% a cada seis meses.

“Fizemos dessa forma para permitir uma saída organizada para o Blackstone, pois imagino que vão sair ao longo do tempo, já que não costumam ficar com posições minoritárias em empresas”, disse Olimpio Matarazzo Neto, sócio-fundador do Pátria, acrescentando que as duas companhias continuarão fazendo negócios juntas.

O Blackstone, que após o IPO detém 2,2% dos direitos de voto no Pátria, não quis comentar.

O Pátria levantou 326 milhões de dólares (cerca de 1,8 bilhão de reais) no IPO. Os recursos serão usados ​​para injetar capital em fundos existentes e novos e para se expandir na América Latina, incluindo consolidações, disse Alexandre Teixeira de Assumpcão Saigh, presidente e sócio fundador do Pátria.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu