Pazuello x Doria: a disputa pela corrida da vacinação

O ministro Eduardo Pazuello e o governador de São Paulo, João Doria, afiaram as espadas neste domingo em seus respectivos pronunciamentos sobre o início da campanha de imunização no Brasil e a Coronavac.

Pazuello começou sua coletiva de imprensa, realizada quase no mesmo horário que a de Doria, dizendo ter em mãos “a Coronavac e a vacina de Oxford”, mas que não iria “fazer uma jogada de marketing iniciando a vacinação com uma pessoa, em respeito a todos os governadores”. A chegada da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em conjunto com a AstraZeneca, ainda não tem uma data definida.

Neste domingo, São Paulo deu o ponta-pé inicial na companha de vacinação. A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa a ser imunizada no país. Ela recebeu a Coronavac ao lado de Doria, no Hospital das Clínicas, onde foi realizada a coletiva de imprensa do governador.

Depois da fala de Pazuello sobre a “jogada de marketing”, Doria não perdeu tempo em se pronunciar. “Neste momento, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, concede coletiva protestando contra São Paulo. É inacreditável o que estamos vivendo no Brasil. O senhor ministro deveria estar grato à Anvisa e a São Paulo de termos uma vacina”, disse.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu