Um levantamento feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) revela que apenas 22% dos consumidores veem vantagens nas promoções da Black Friday, que será nesta sexta-feira (29). Os dados apontam que a credibilidade da campanha comercial caiu em relação ao ano passado, quando 35% dos entrevistados estavam otimistas com as promoções.
De acordo com a pesquisa 65% dos consumidores afirmam não ver benefícios nos preços praticados na Black Friday. Outros 12% não sabiam ou preferiram não opinar. A sondagem também questionou se os consumidores adiantam as compras de Natal durante a campanha. A maioria (66%) disse que não, outros 25% disseram que depende da promoção e apenas 8% disseram antecipar as compras de Natal na promoção.
Segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Black Friday deste ano deverá movimentar R$ 3,67 bilhões em todo o Brasil, com crescimento real das vendas de 6,8%, em comparação com o mesmo período do ano passado.