Segundo a corretora, em sua conta no Twitter, a área técnica está trabalhando para resolver os problemas
A plataforma da XP Investimentos está apresentando instabilidade nesta sexta-feira, 5, dia em que o Ibovespa registra forte alta e retoma os 97.000 pontos. Pelo Twitter, clientes reclamam que não estão conseguindo acessar suas contas pelo aplicativo nem pelo home broker. A eles, a corretora respondeu que “a área responsável está atuando para normalizar o acesso”.
Procurada, até o momento a XP não respondeu ao pedido de entrevista da EXAME.
Oi Luiz, pedimos desculpas por isso. A área responsável já está atuando para normalizar o acesso.
— XP Investimentos (@xpinvestimentos) June 5, 2020
Nosso time já está atuando nessa demanda, pedimos desculpas por essa instabilidade.
— XP Investimentos (@xpinvestimentos) June 5, 2020
Em fevereiro, a corretora teve um problema parecido devido a um alto volume de utilização do sistema, afirmou a empresa na ocasião. A diferença é que, na época, o Ibovespa estava caindo diante de preocupações de investidores globais sobre a disseminação do coronavírus fora da China. A companhia disse que o número de acessos a sua plataforma nas primeiras três horas de negociação havia sido cinco vezes maior do que a média.