“Podemos e vamos crescer mais”, diz Fábio Hering após não à Arezzo

A proposta de combinação de negócios feita pela Arezzo reforça na Hering a importância de acelerar e de se comunicar melhor. Esta é a conclusão do presidente da companhia, Fábio Hering, em conversa com o EXAME IN na noite desta quarta-feira. Poucos minutos antes a empresa foi a público informar que havia rejeitado uma proposta da gigante de calçados.

A Hering recebeu a oferta na semana passada. Segundo Fábio, ele e a família Birman, da Arezzo, têm relação íntima, trocando inclusive assentos nos conselhos das duas companhias. A aproximação foi feita por Alexandre Birman, presidente da Arezzo. Junto com ele, os bancos Itaú e BTG Pactual (do mesmo grupo que controla a EXAME). “Eu logo afirmei que um acordo era improvável porque estamos iniciando um ciclo de crescimento orgânico muito forte, alinhados com acionistas de referência”, diz  o empresário.

Esses acionistas são os fundos Atmos e Velt, donos de 15% da Hering. Cerca de 62% das ações da empresa estão diluídas. Fábio Hering contratou a BR Partners e o escritório Machado Meyer para analisar a proposta e reuniu o conselho de administração da companhia. “A conclusão foi que não há interesse em iniciar uma negociação”, afirma. “Achamos importante dar a resposta e torná-la pública para mostrar transparência total”.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu