Por que o consumo de chiclete tem voltado a crescer nos EUA?

O chiclete, que está saindo de um ano difícil para as vendas no varejo, está de volta ao consumo, à medida que os americanos começam a tirar suas máscaras e a se preocupar mais com o bom hálito.

Com as restrições facilitadas e as taxas de vacinação aumentando, as vendas de chicletes nos EUA começaram a progredir recentemente, segundo dados da NielsenIQ. A virada ocorre depois de dois anos consecutivos de quedas para os períodos de 12 meses encerrados em maio, um sinal de que o comportamento do consumidor está lentamente voltando ao normal.

O aumento nos gastos com chicletes é uma mudança bem-vinda para empresas como a fabricante do Trident, Mondelez International, Wrigley, da Mars, e Tootsie Roll Industries, que produz o Dubble Bubble.

E não é apenas a inflação que impulsiona o salto nas vendas totais, embora os preços por unidade também subam. O preço da embalagem média de chiclete vendida em maio foi de US$ 2,11, mostram os dados, ante US$ 2,05 no início do ano. O número de embalagens vendidas também aumentou, com os americanos comprando quase 15 milhões a mais de embalagens de chicletes em maio em comparação com os níveis de janeiro de 2021.

A demanda por chicletes diminuiu durante a pandemia por motivos claros: os americanos não saíam de casa com frequência ou se socializavam, e a necessidade de uso de máscaras e o distanciamento de quase dois metros significava que os consumidores não precisavam do frescor mentolado como nos tempos pré-pandêmicos. A recuperação nascente nas últimas semanas também reflete comparações com as primeiras semanas dos lockdowns de 2020, quando a demanda por muitos itens não essenciais diminuiu drasticamente, o que significa que ainda há mais espaço para crescer.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu