Por que o Magalu comprou o Jovem Nerd e para onde vai a varejista

A varejista Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira, 14, a aquisição da empresa de conteúdo focado em cultura pop Jovem Nerd. Fundado em 2002, por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd tem mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no Youtube e os programas já superaram a marca de um 1 bilhão de views na plataforma. No podcast a empresa foi a primeira do Brasil a alcançar a marca de 1 bilhão de downloads. Mas, afinal, por que essa negociação é tão interessante para o Magalu?

O que os empreendedores de sucesso têm em comum? Inovação será a chave de 2021. Fique por dentro em nosso curso exclusivo 

“O objetivo é continuar com a conexão genuína com o público que acompanha o conteúdo qualificado do Jovem Nerd, além da possibilidade de conquistar mais anunciantes. O modelo é semelhante ao que fizemos após a aquisição do portal CanalTech, de tecnologia, e Steal the Look, de moda”, afirma Eduardo Galanternik, vice-presidente de novos negócios do Magalu.

A novidade prevê que o Jovem Nerd continue com independência editorial e os fundadores tenham mais possibilidade de focar em conteúdos proprietários ao lançar produtos como livros, jogos e podcasts, que poderão ser inseridos dentro do app do Magalu, além de conteúdos direcionados aos vendedores do marketplace, por exemplo.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu