Por que os shopping centers de SP estão abertos e os parques ainda não?

Com a flexibilização da quarentena já em curso em partes do estado de São Paulo, uma questão vem chamando a atenção: por que os parques seguem fechados?

As evidências científicas conhecidas até agora sobre o novo coronavírus apontam que o risco de transmissão é muito mais baixo em lugares abertos do que fechados.

No entanto, os parques, fechados no início de março junto com o resto dos estabelecimentos, seguem ignorados em um momento no qual os paulistanos já podem circular por comércio e shopping centers. Muitos destacam que a prática de esportes e caminhadas ao ar livre teria efeitos positivos importantes de saúde mental e física, especialmente após um isolamento tão longo.

Na semana passada, Carlos Carvalho, chefe do Centro de Contingência da Covid-19 de São Paulo, disse que estava avaliando a abertura de parques de forma a garantir condições de segurança e o necessário distanciamento social.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 22, que está avaliando a abertura dos parques públicos no estado:

“É um tema que está sendo discutido neste momento junto com as prefeituras, a começar pela capital de São Paulo. E obviamente com a Secretaria de Meio Ambiente do estado. Não há uma decisão deliberada, mas o tema está em debate”, disse ele no Palácio dos Bandeirantes.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu