PR: intenção de consumo cai 27,6% desde o início da pandemia

PR: intenção de consumo cai 27,6% desde o início da pandemia

A intenção de consumo caiu quase 28% desde o início da pandemia no Paraná. O índice foi revelado em uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) nesta quinta-feira (23).

Conforme o levantamento, o índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) atingiu os 84,3 pontos em julho. Foi o quarto mês consecutivo de queda no Paraná.

Na comparação com junho, houve redução de 1,3% neste mês; na variação anual, a diminuição foi de 14,3%. Mas o índice que mede as condições de consumo já caiu 27,6% no Paraná desde o início da pandemia, no mês de março.

De acordo com a Fecomércio, mesmo com esse resultado, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) do Paraná está acima da média nacional. O índice brasileiro é de 66,1 pontos neste mês, com variação mensal negativa de 4,0% e baixa anual de 26,4%.

A Fecomércio ainda informa que, apesar do cenário pouco favorável, no Paraná houve alta mensal em três componentes do índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) : a avaliação dos paranaenses sobre o Emprego Atual melhorou 3,0% e a Perspectiva Profissional cresceu 2,0%.

A Perspectiva de Consumo para os próximos meses subiu 11,7% na comparação com o mês passado. Mas essa melhora contrasta com uma queda de 56% em relação a julho de 2019.

Da Redação, com informações da Fecomércio-PR

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu