“Precisamos vacinar para reabrir economia”, diz CEO da BGC Liquidez

Dois meses após começar a vacinação contra o coronavírus, o Brasil só imunizou cerca de 8% da população com a primeira dose da vacina. O ritmo lento da imunização se contrasta com a velocidade de disseminação da doença no país. Só na última terça-feira, 30, o Ministério da Saúde informou que morreram 3.780 pessoas em 24 horas, o pior registro diário de mortes até então.

A crise sanitária descontrolada se reflete na economia. Para o presidente da corretora BGC Liquidez, Erminio Lucci, está claro que a falta de gestão da pandemia e coordenação entre os três níveis de governo (federal, estadual e municipal) travam a pauta econômica, os investimentos, os empregos e a imagem do Brasil no exterior.

Em entrevista à EXAME, o executivo disse que acredita que a única saída possível para o momento pelo qual o país passa é a vacina. “Ficou claro para a sociedade civil que é mais barato e lógico gastar dinheiro em vacinas do que com o auxílio emergencial”, diz.

Enquanto o número de doses de vacina disponibilizadas não aumenta, Lucci é defensor das medidas de restrição de circulação de pessoas. “Se olharmos o exemplo de Araraquara, cidade do interior de São Paulo, o lockdown foi um instrumento efetivo para evitar o colapso da saúde”, afirma o presidente da BGC.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu