Preço do leite longa vida está 24% mais caro que em 2019

Preço do leite longa vida está 24% mais caro que em 2019

Levantamento do Departamento de Economia Rural do Paraná (Deral) mostra que o leite longa vida teve um acréscimo de 24% no valor em julho deste ano, quando comparado com julho de 2019. O queijo prato teve aumento de 13% e o leite de saquinho, que é o leite pasteurizado, 9,3%.

O leite e derivados costumam estar com preços mais elevados durante o período de inverno, na entressafra, período em que os pastos diminuem e consequentemente, diminui a alimentação para o gado leiteiro. Essa questão tem interferência direta no valor do leite para o consumidor final.

Além disso a estiagem severa pela qual o Paraná passa também é fator determinante para o aumento dos preços, como destaca o técnico do Departamento de Economia Rural do Paraná, Fábio Mezzadri.

Fabio explica que neste ano a pandemia também interferiu no aumento do preço do leite, além do crescimento das exportações do produto.

De acordo com a Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos, realizada pelo Dieese no mês de julho, o preço do leite integral teve aumento de 4,17% em Curitiba.

Repórter Grasiani Jacomini

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu