Prefeitura de SP exigirá vacinação para entrar em restaurantes e shoppings

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MBD), anunciou nesta segunda-feira, 23, que a cidade vai exigir um “passaporte de vacinação contra a covid-19” para as pessoas entrarem em restaurantes, eventos, shoppings, entre outros estabelecimentos da capital paulista. O documento será emitido por um aplicativo.

  • Já imaginou ter acesso a todos os materiais grátis da EXAME para investimentos, educação e desenvolvimento pessoal? Agora você pode: confira nossa página de conteúdos gratuitos.

O prefeito explicou que o aplicativo é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e vai contar com um QR Code. Aí o estabelecimento vai poder fazer a leitura dos dados e saber quem já se vacinou ou não.

O dispositivo ainda está em testes, que devem ser concluídos até a próxima sexta-feira, 27. Não há data para que a obrigatoriedade seja implementada, nem qual o valor da multa aos estabelecimentos que forem flagrados com pessoas não vacinadas.

“O conceito principal é que os estabelecimentos só vão poder aceitar pessoas que estejam com vacina. Esse é o passaporte. Se o estabelecimento estiver com pessoas sem vacina e isso for observado pela Vigilância Sanitária, ele sofrerá multa. Para que ele não sofra multa, vamos oferecer um mecanismo para que eles possam identificar quem tem a vacina”, disse Nunes em uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu