Prefeitura do Rio libera 2 eventos privados com 5.000 pessoas sem máscara

A cidade do Rio de Janeiro, que até recentemente enfrentou uma explosão de casos novos de Covid-19 com a variante Delta, vai promover no mês que vem três eventos com capacidade de até 5.000 pessoas em que os frequentadores poderão ficar sem máscara e não precisarão manter distanciamento, mas terão que comprovar estar vacinados.

A prefeitura da capital fluminense liberou a realização de uma festa privada em um hotel para 500 convidados e dois eventos com público de até 5.000 pessoas a serem realizados em outubro. Os presentes terão um protocolo a seguir e todos devem estar testados para Covid-19 e com a vacinação em dia.

“A população em geral ainda tem que usar máscara e manter distanciamento, mas nesses eventos as pessoas estarão devidamente testadas e vacinadas. Não haverá necessidade de usar máscara“, disse o secretário de Saúde da cidade, Daniel Soranz.

A prefeitura já vem liberando aos poucos a presença de público em estádios de futebol e considera que os eventos servem de teste para a flexibilização das restrições impostas devido à pandemia.

Na cidade, apenas boates, danceterias e salões de dança ainda não foram liberados para voltar a funcionar, o deve ocorrer em breve, segundo o secretário.

“Já estamos vivendo o novo normal“, afirmou Soranz.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu