Brasil, Todos
Nenhum comentário

Primeira vacinada do Brasil recebe segunda dose contra a covid-19

Mônica Calazans, enfermeira de 54 anos, que foi a primeira pessoa vacinada contra a covid-19 do Brasil, no dia 17 de janeiro, recebeu a segunda dose nesta sexta-feira, 12. A enfermeira trabalha há nove meses na linha de frente do combate ao coronavírus no Hospital Emílio Ribas, na cidade de São Paulo.

A escola de Mônica para ser a primeira seguiu critérios estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunizações, com perfil de alto risco para complicações da covid-19. Ela é hipertensa e diabética. Além disso, virou um símbolo da campanha do governo de São Paulo por ser negra, moradora de Itaquera, bairro da zona leste da cidade de São Paulo.

Além dela, o padre Júlio Lancellotti, de 72, que é referência na proteção das pessoas em situação de rua, também foi imunizado na manhã desta sexta-feira, durante o início da fase da campanha que vai vacinar pessoas acima de 60 anos e que estão nas ruas.

“Foi um momento muito bonito, muito tocante. O início da vacinação da população de rua com mais de 60 anos. Eu acompanhei esse início de vacinação. São mais de 2,2 mil pessoas nesta faixa etária. Numa cidade como a nossa, tão cheia de contrastes, vacinar os irmãos de rua é um sinal de humanização”, disse o padre em entrevista ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu