Privatização dos Correios deve ser votada nesta semana

O marco regulatório do setor postal, que acaba com o monópolio dos Correios e abre caminho para a privatização da estatal, deve ser votado nesta quarta, 4, ou quinta, 5. “A matéria está bem madura e deverá contar com aprovação do Congresso”, diz o deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), relator do projeto de lei.

Para manter a universalização do serviço, o texto prevê a assinatura de um contrato de concessão com o vencedor do leilão de venda da estatal, previsto para o início de 2022. “O objetivo é garantir segurança jurídica”, diz Cutrim. A Constituição estabelece que cabe à União manter a entrega de correspondências, daí a necessidade de uma alternativa legalmente viável para a questão.

Outro ponto importante é a garantia de estabilidade por 18 meses após a privatização para os atuais funcionários dos Correios, que somam mais de 95.000 pessoas. Os empregados da estatal também poderão usufruir o plano de saúde por 12 meses e terão o direito de participar de programas de requalificação profissional.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu