Brasil, Todos
Nenhum comentário

Privatização dos Correios e Eletrobras: o choque de capitalismo está de pé?

A noite da última terça-feira, dia 23, foi agitada no Congresso. O presidente Jair Bolsonaro saiu do Palácio do Planalto e, junto a uma comitiva de ministros, entregou pessoalmente a medida provisória da capitalização da Eletrobras, maior empresa de energia da América Latina, aos presidentes da Câmara e do Senado.

Um dia depois, na quarta-feira, Bolsonaro e o ministro Fábio Faria, das Comunicações, fizeram o mesmo trajeto, levando ao Parlamento o projeto de lei que abre caminho para a privatização dos Correios, outra estrela do programa de desestatização do governo e da agenda liberal do ministro Paulo Guedes.

“É interessante notar que as propostas de privatização ganharam musculatura pouco depois da demissão do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, que mexeu com o mercado”, diz o cientista político André César, da Hold Assessoria. “No momento em que demite Castello Branco, o presidente está pensando mais nos caminhoneiros do que no mercado. Logo em seguida, para agradar os investidores, entrega duas privatizações importantes ao Congresso”.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu