Procon alerta para abusos nos preços de álcool gel e máscaras

Terrazza Panorâmico

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), tem fornecedor paranaense abusando no preço do álcool gel e das máscaras de proteção. A afirmação foi feita pela diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, em seu perfil no Facebook. Ela explica como o consumidor deve proceder nesses casos.

A confirmação de casos do coronavírus no Brasil e, mais recentemente, no Paraná, provocou uma correria nas lojas por álcool gel e máscaras. Em alguns locais os produtos já estão em falta.

Orientações

O álcool, assim como a água e o sabão, é um importante aliado no combate ao vírus. Mas o uso da máscara não é indicado a toda a população.

Segundo orientação do Ministério da Saúde, as máscaras são recomendadas às pessoas que apresentam sintomas respiratórios, como tosse, espirros ou dificuldades em respirar.  A utilização serve para evitar a transmissão no coronavírus para as pessoas ao seu redor e no momento em que for procurar o atendimento médico.

Também é indicada para pessoas (incluindo familiares) que prestam atendimento aos indivíduos com suspeita ou confirmação de coronavírus.

A recomendação também se destina aos profissionais de saúde. Eles devem utilizar a máscara ao entrar em uma sala com pacientes ou quando for tratar um indivíduo com sintomas respiratórios.

Repórter Lucian Pichetti



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu