Procon-PR notifica fabricantes e comércios por aumento abusivo no preço do leite durante pandemia

Terrazza Panorâmico

Depois de oficiar a Abragás sobre a falta de gás de cozinha nas revendedoras de Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba durante a pandemia do novo coronavírus, o Procon-PR notificou, nesta terça-feira (31), estabelecimentos comerciais e indústrias de laticínios para que apresentem justificativa para o aumento do preço do leite.

Segundo o Procon-PR, a medida se deu após denúncias de consumidores sobre o aumento abusivo no preço do produto e também consultas ao aplicativo Menor Preço do programa Nota Paraná que faz a comparação de preços de uma semana para outra.

A diretora do Procon, Cláudia Silvano, afirmou que a alta procura pelo produto acabou gerando este cenário de aumento dos preços.

As empresas notificadas estão sujeitas a multas que variam de R$ 600 a R$ 8 milhões. Nesta primeira etapa foram notificadas oito fabricantes de laticínios para que justifiquem o valor cobrado.

O Procon-PR está recebendo denúncias sobre fornecedores que estão cometendo abusos no preço de produtos durante a pandemia do novo coronavírus, como álcool gel 70%, leite, ovos, gás de cozinha, entre outros.

As denúncias podem ser feitas no site do Procon-PR, no www.procon.pr.gov.br na aba “abusos nos preços dos produtos”.

Repórter William Bittar



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu