Produção industrial opera acima do pré-pandemia em 5 locais pesquisados

A produção industrial operava em junho acima do patamar pré-pandemia em apenas cinco dos 15 locais pesquisados. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional e foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os cinco parques industriais com volume de produção superior ao de fevereiro de 2020, no pré-pandemia, são Minas Gerais (15,5% acima do pré-covid), Amazonas (9,4%), Santa Catarina (6,1%), Rio de Janeiro (4,2%) e São Paulo (3,4%).

Segundo o gerente da pesquisa do IBGE, Bernardo Almeida, houve melhora na indústria em maio devido à flexibilização de medidas de isolamento social em relação a abril, quando foram registradas mais interrupções na cadeia produtiva por conta da segunda onda da pandemia de covid-19.

“Já o resultado de junho, mostrando estabilidade, demonstra mais realisticamente o ambiente em que se encontra a indústria nacional”, afirmou Almeida, em nota do IBGE.

A produção industrial caiu em dez dos 15 locais pesquisados na passagem de maio para junho. Em São Paulo, maior parque industrial do País, houve uma queda de 0,9%, puxada pelo mau desempenho do setor de veículos, mas também de máquinas, aparelhos e materiais elétricos.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu