Profissionais de saúde idosos terão prioridade para vacina de Oxford no Rio

Funcionários do setor com 60 anos ou mais vão receber a primeira dose da Oxford/AstraZeneca, que começa a ser distribuído hoje pelo governo do estado aos 92 municípios

Profissionais de Saúde com 60 anos ou mais — independentemente de estarem na linha de frente de combate ao coronavírus — serão o público-alvo do primeiro lote da vacina de Oxford/AstraZeneca, que chegou da Índia na última sexta-feira. Essa é a prioridade prevista no Plano Nacional de Imunizações (PNI).

A expectativa é que a maioria das cidades comece a aplicação até quarta-feira. A Secretaria estadual de Saúde vai distribuir nesta segunda-feira 176.220 doses para os 92 municípios fluminenses.

A vacinação no estado começou na semana passada com a CoronaVac, importada da China, que está sendo aplicada em idosos e deficientes que moram em abrigos, em indígenas e em profissionais da Saúde que atuam no combate à doença e que trabalham na campanha de imunização.

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.


Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
  • Edição impressa mensal.
  • Frete grátis


Assine

4060163

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu