Projeto que prevê uso do “Fundo Anticrise” pela Prefeitura Curitiba é aprovado por Comissão da Câmara Municipal

Terrazza Panorâmico

A Comissão de Serviço Público da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou um projeto de lei complementar proposto pela Prefeitura de Curitiba que autoriza a utilização de uma reserva de R$ 550 milhões para atender aos cofres públicos, caso ocorra uma queda brusca na arrecadação municipal, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.

A Comissão é formada pelos vereadores Mauro Ignácio (DEM), Ezequias Barros (PMB), Cacá Pereira (Patriota), Jairo Marcelino (PSD) e Tito Zeglin (PDT).

Segundo a proposta, o Fundo de Recuperação e Estabilização Fiscal (Funrec), também chamado de “Fundo Anticrise”, evitaria a interrupção de serviços públicos e atraso de salários de servidores e aposentadorias.

Em entrevista recente à CBN Curitiba, o secretário municipal de Finanças, Vitor Puppi, frisou que o dinheiro para o fundo já estava reservado antes mesmo da pandemia e pode ser usado agora.

Segundo Puppi, na área da Saúde, por exemplo, o dinheiro será aplicado na contratação de novos profissionais e na compra de insumos.

Com a aprovação pela Comissão, a proposta está apta a ser votada em plenário, o que deve acontecer ainda no mês de abril.

Repórter William Bittar



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Economia, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu