Brasil, Todos
Nenhum comentário

Quarentena em SP: novas restrições começam a valer no fim de semana

O Centro de Contingência da Covid-19 do estado de São Paulo apresentou ao governador João Doria (PSDB) uma recomendação para restringir a circulação de pessoas em todo o estado. O objetivo é reduzir as internações, que atingiram o maior número desde o início da pandemia.

De acordo com João Gabbardo, coordenador-executivo do comitê de saúde, as novas medidas serão anunciadas na quarta-feira, 24, e começam a valer a partir da sexta-feira, 26. Ainda segundo ele, serão regras extraordinárias, como já ocorreu há um mês, quando somente os serviços essenciais podiam funcionar à noite e aos finais de semana.

“São recomendações extraordinárias, além daquilo que está previsto no Plano São Paulo, então o governo está fazendo a análise dessas recomendações. Essas medidas serão anunciadas na quarta-feira para já começarem a valer na sexta-feira. São recomendações que obviamente vão tratar da redução da mobilidade, da redução da movimentação das pessoas, que é o que podemos fazer para reduzir a taxa de transmissibilidade”, disse ele em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 22.

O estado tem um total de 1.978.477 casos confirmados e 57.842 óbitos causados pela covid-19. A taxa de ocupação em leitos de UTI está em 67% em todo o estado e da Grande São Paulo. Em algumas cidades do interior, como Araraquara, não há mais leitos disponíveis e a prefeitura determinou o lockdown.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu