Quarentena vai mudar de novo em SP. Restaurantes e shoppings devem ficar abertos

O governo de São Paulo vai reclassificar a quarentena em todo o estado nesta sexta-feira, 5. Isso dois dias depois de permitir a reabertura de restaurantes, shoppings e o comércio aos finais de semana. As duas mudanças acontecem com intervalo muito curto porque a regra que tratava apenas do fim de semana foi adotada de forma extraordinária e valia para todo o estado, mesmo que uma região não estivesse em uma quarentena mais restrita.

Esta nova quarentena vai entrar em vigor a partir da segunda-feira, 8 de fevereiro, e terá validade de duas semanas, como vem ocorrendo desde que o governo estadual implementou as medidas.

O que é avaliado nesta sexta-feira são os indicadores de taxa de ocupação de leitos de UTI, média de casos e de óbitos de covid-19 nas 17 regiões do estado de São Paulo. De maneira geral, há uma tendência de não ocorrer grandes mudanças.

A capital paulista, por exemplo, está na fase 2 laranja, uma antes da mais restrita, em que os estabelecimentos podem abrir com 40% da capacidade. Bares só funcionam em sistema de delivery.

Há uma possibilidade de a Grande São Paulo ir para a fase 3 amarela, porque conseguiu reduzir a taxa de internações em leitos de UTI que estava acima de 70% e caiu para 66%, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde desta quinta-feira, 4. Mas isso depende de outros fatores, como a taxa de novos casos e novos óbitos a cada 100 mil habitantes.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu