Queda do dólar comercial arrefece e moeda é negociada a R$ 4,73

O alívio veio com o anúncio do FED de injetar 5 trilhões de dólares no sistema financeiro

São Paulo – No pregão desta sexta-feira (13), o dólar comercial abriu em queda acentuada e chegou a ser negociado a 4,69 reais. No entanto, às 10h, o movimento se arrefeceu, e a moeda é negociada a 4,738 reais, com queda de 0,997%.

O alívio veio com o anúncio do banco central dos Estados Unidos (Federal Reserve, mais conhecido pela sigla FED) de injetar 5 trilhões de dólares no sistema financeiro. É um sinal de que as autoridades monetárias farão o que for necessário para controlar a aversão a risco.

“O FED vai arrumar essa situação. Ontem, já injetou 500 bilhões de dólares, hoje vai injetar outros 500 bilhões de dólares. Faltam quatro em menos de um mês. É mais dinheiro do que o que foi injetado na crise hipotecária de 2008 e em menos tempo”, afirmou Pablo Spyer, diretor da Mirae Asset, em vídeo mais cedo.

Assim como seu par americano, o Banco Central local vai usar artilharia pesada nesta sexta-feira ao ofertar até 2 bilhões de dólares por meio de leilões de linhas, que é uma venda com compromisso de recompra. É a primeira vez que o BC faz oferta líquida de moeda nessa modalidade desde 18 de dezembro do ano passado.




Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Mercado, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu