Quem assume o governo do RJ se Witzel sofrer impeachment

Após votação simbólica na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 10, deputados estaduais optaram pela abertura do processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel.

Agora, se dará início um longo rito processual, que começa na Alerj e termina no Superior Tribunal de Justiça. Caso o impedimento prossiga, o governador pode ser afastado do cargo.

Se Witzel for tirado da chefia do executivo carioca, quem assume é o vice-governador, o advogado e cantor católico, Cláudio Castro. Aos 41 anos, ele foi a pessoa mais jovem a assumir o cargo em 2018.

Antes de ser vice-governador, foi chefe de gabinete do então vereador e hoje deputado estadual Márcio Pacheco (PSC) por 12 anos. Em sua trajetória pública, ele é conhecido como “popstar católico”.

É cantor desde 1996 e já lançou dois CDs solo, o último em 2015. Por sete anos foi coordenador do Ministério de Fé e Política da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Em 2012 se candidatou ao cargo de vereador, mas não se elegeu. Já em 2016, ganhou as eleições para vereador da cidade do Rio pelo Partido Social Cristão (PSC), mesmo de Witzel. Castro ocupou o cargo durante 2 anos.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Brasil, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu