Quem é o brasileiro por trás dos filtros mais famosos do Instagram

O Instagram é, por princípio, a maior plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos que existe. Com um detalhe: desde o início, a edição das imagens foi o trunfo que garantiu o sucesso da rede social. No início, os recursos se limitavam a melhorar o contraste e simular a aparência de fotos antigas.

Inovação abre um mundo de oportunidades para empresas dos mais variados setores. Veja como, no curso Inovação na Prática

Com o tempo, foram se sofisticando, até chegar a incluir elementos virtuais na cena, melhorar selfies e, em alguns casos, criar fantasias virtuais. Nesta última evolução tecnológica, a da realidade aumentada (RA), há um brasileiro que desenvolve os maiores hits, usados e desejados até por grandes marcas. Trata-se do designer Jeferson Araujo, o “rei dos filtros no Instagram”.

Os números são impressionantes. Angel, a criação mais popular do artista, chegou à marca de 11 bilhões de visua­lizações e 29,3 milhões de compartilhamentos. Por trás da grande audiência está uma carreira típica de criativos e inovadores.

Araujo se formou, mas não fez questão de buscar o diploma de arquitetura. Não à toa, pois poucos meses antes da conclusão do curso o gaúcho de 28 anos, morador de Santa Maria, viu seus efeitos de realidade aumentada para redes sociais cair na graça de famosos como ­Pabllo Vittar, Anitta e até Madonna.

Ele conta que encontrou a aptidão para a realidade aumentada em cursos de modelagem 3D. Com o interesse por memes, criou a receita do sucesso. 



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu