Reforma em casa: Leroy Merlin cresce na pandemia e aluga ferramentas

Os passatempos dos brasileiros mudaram. Impossibilitados de ir ao cinema ou a bares e restaurantes por conta da pandemia do novo coronavírus, as pessoas passam mais tempo em casa. Assim, também dão mais atenção aos pequenos reparos e à decoração do ambiente. Com isso, a Leroy Merlin, empresa de materiais de construção e decoração, prevê crescer de 7% a 8% este ano, com vendas que devem chegar a 6 bilhões de reais. Por fazer parte de um setor essencial, de construção, a empresa também não precisou fechar as lojas na quarentena.

Segundo João Alberto Souza, gerente comercial de uma loja da Leroy, o movimento em sua loja Lar Center, na zona Norte de São Paulo, quase dobrou em relação a antes do isolamento. “Já estamos acostumados a ter um fluxo maior durante o sábado, mas hoje todos os dias têm um movimento de sábado”, diz. 

“O sifão pingando e a torneira que não fecha acabam se tornando incômodos muito maiores quando você passa mais tempo em casa”, diz afirma. Além disso, como muitos preferem não receber um pedreiro ou eletricista em casa, consumidores optam por fazer esse serviço por conta própria.

Para controlar a entrada do fluxo de pessoas, a Leroy Merlin está organizando as filas de entrada, e por vezes até oferece música e outras atrações a quem fica de fora esperando conseguir entrar na loja. Mais clientes na loja pode parecer bom para a varejista – o que nem sempre é o caso. Para uma família de quatro, apenas uma compra será contabilizada, ou mesmo nenhuma, por exemplo, derrubando a taxa de conversão de vendas.

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu