Renner tenta prever as roupas que você ainda vai querer comprar

Uma mala com uma seleção de roupas chega na casa da consumidora, que as experimenta, escolhe o que gostaria de comprar e agenda a devolução do restante. As peças foram escolhidas por uma inteligência artificial com base no seu histórico de compra e as últimas tendências de moda

Unindo conveniência e praticidade, a Youcom, marca de moda jovem do grupo Renner, está testando essa modalidade de vendas com algumas consumidoras mais frequentes. “Essa modalidade ainda está em testes, mas é promissora. A assertividade na compra é maior e a consumidora consegue comprar na Youcom sem sair de casa”, diz Cláudio Barone, diretor de negócio da Youcom.

Essa é apenas uma das iniciativas do grupo Renner de usar a tecnologia para tornar as vendas mais inteligentes, assertivas e personalizadas, de acordo com a loja, a região e os hábitos de compra de seus consumidores. 

Entre as novas ferramentas, está o provador virtual, que avalia qual seria o tamanho certo de uma peça de acordo com as medidas, peso e altura da consumidora. O uso da ferramenta no comércio eletrônico ainda é pequeno, de apenas 4%, mas a taxa de conversão de quem a usa é cinco vezes maior, já que uma das principais dificuldades de comprar roupas na internet é saber se irá servir ou não.

Dos 89,4 milhões de reais investidos no primeiro trimestre de 2020, 25 milhões de reais, 28% do total, foram destinados a sistemas e equipamentos de tecnologia. O grupo começou seu projeto de aceleração digital em 2018 para integração com as lojas físicas e em ferramentas de inteligência artificial. 

Como consequência dos investimentos e da quarentena pela pandemia do novo coronavírus, as vendas nos canais digitais, que já vinham crescendo cerca de 50% ao ano, registraram um aumento de 32,9% no primeiro trimestre de 2020, em relação ao mesmo período de 2019. 

O grupo reportou receita líquida de vendas de 1,5 bilhão de reais no primeiro trimestre do ano, queda de 6,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com mais de 600 lojas, são 387 lojas da Renner e 98 da Youcom. Ela atua também com as marcas Camicado, de casa e decoração, e a Ashua, com moda plus size. 

Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu