Resultado operacional da Suzano sobe 61% no 1º tri; receita cresce 27%

A Suzano divulgou nesta quarta-feira crescimento de 61% no resultado operacional do primeiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado, apoiado em queda nas despesas financeiras e preços maiores de celulose.

A companhia teve lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 4,86 bilhões de reais de janeiro ao fim de março ante 3 bilhões de reais no mesmo período de 2020. Analistas, em média, esperavam Ebitda de 5,07 bilhões de reais, segundo dados da Refinitiv.

A companhia também anunciou que seu conselho de administração aprovou o andamento de projeto de construção de nova fábrica de celulose, com capacidade para 2,3 milhões de toneladas por ano, no Mato Grosso do Sul. O projeto exigirá investimento de 14,7 bilhões de reais a ser desembolsado entre este ano e 2024.

O anúncio ocorreu uma semana depois que a rival Klabin aprovou investimento adicional de 2,6 bilhões de reais no projeto de ampliação de sua fábrica integrada de celulose e papel no Paraná.

Segundo a Suzano, o projeto da nova fábrica, chamado de “Projeto Cerrado, representa um importante avanço na estratégia de longo prazo da companhia, contribuindo para a ampliação de sua competitividade estrutural, o atendimento à demanda crescente de celulose de fibra curta”.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Negócios, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu