Revista americana é criticada por embranquecer Kamala Harris em capa

A menos de dez dias da posse presidencial norte-americana, a vice-presidente Kamala Harris foi convidada para ser a capa da revista Vogue americana do mês de fevereiro. Porém, as fotos não saíram como o esperado. As duas capas publicadas hoje nas redes sociais da revista, foram criticadas por “embranquecer” a política. 

Ganha pouco, mas gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy

A vitória de Harris vem acompanhada de outros fatores. Ela será a primeira mulher a ocupar o cargo de vice presidente na história dos Estados Unidos. Nas capas da Vogue americana, ela aparece usando uma jaqueta preta Donald Deal e tênis Converse, e um terno azul Michael Kors. Ambas as fotos foram feitas por Tyler Mitchell, que em 2018, foi o primeiro negro a fotografar uma capa para a Vogue. 

A revista de moda explicou em seu site as influências por trás da foto da capa. O fundo verde e rosa foi inspirado nas cores da fraternidade universitária Alpha Kappa Alpha da Howard University, “a primeira fraternidade historicamente afro-americana”. A escolha das cores, segundo Mitchell, foi um modo de “homenagear a época de faculdade de Harris e as mulheres poderosas que compõem as irmandades como Alpha Kappa Alpha”. O texto ainda diz que as escolhas do vestuário partiram da própria Harris, e que refletem “seu melhor estilo casual”.



Continue lendo

Recomendados

Desenvolvido porInvesting.com
Infraestrutura, Todos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu